Nossos Produtos
Revisões Bibliográficas
Levantamento de informação em fontes de dados secundários - oficiais e acadêmicas - essenciais para caracterização de cenários e as fundamentações teóricas de determinado objeto de estudo.
Marco Teórico
Discussão conceitual de categorias, instrumentos de investigação e variáveis de análise de acordo com os objetivos do projeto. Proposição de categorias e construção de modelos analíticos.
Análise e Definição de Metodologia
Identificação de possibilidades metodológicas, com base nos objetivos e as possibilidades orçamentárias do projeto.
Construção de Portais de Transparência
Construção de portal para extração e exibição de dados orçamentários de entes federativos e entidades públicas. Definição de parâmetros para análises das informações.
Planos de Avaliação e Monitoramento de Projetos e Programas
Desenvolvimento de Planos de Avaliação e Monitoramento para projetos e programas institucionais, a partir da construção de sistemas que consideram tantos os processos de execução como os resultados e também os impactos da ação sobre o público alvo e a sociedade.
Pesquisa Estratégica para Administração Pública
Construção de modelos de avaliação de políticas públicas, direcionada a tomadores de decisão e financiadores.
Diagnósticos e Estudos de Impacto Ambiental
Construção de diagnósticos socioeconômicos e elaboração de Estudos de Impacto Ambiental e Estudos de Viabilidade para Empreendimentos sujeitos a todas as modalidades de licenciamento ambiental.
Planos Diretores
Elaboração de Planos Diretores Participativos Municipais a partir da construção de diagnósticos situacional, capacitação de comunidades para participação em Núcleos Gestores e construção de Propostas e Projetos de Lei.
Pesquisa de Clima Organizacional
Análise de ambiente interno de empresas e instituições a partir das percepções dos sujeitos organizacionais. Através de metodologias quantitativas e qualitativas, a análise tem como objetivo desenvolver intervenções para aprimoramento da produtividade.
Pesquisa Mercado Imobiliário
Pesquisas de prospecção imobiliária, cenário de imagem de empreendedores, satisfação de clientes e construção de instrumentos de marketing comercial para o mercado imobiliário.
Pesquisa de Mídia
Avaliação e validação de projetos de mídia para todos os segmentos do setor público e privado.
Pesquisa de Satisfação
Avaliação de produtos, pesquisa de imagem de marcas e produtos, pesquisa para lançamento e modificação de produtos. Realização de “central location’, grupos focais, entrevistas em profundidade, teste cego, entre outros.
Pesquisa Eleitoral
Pesquisas quantitativas e qualitativas para investigar cenários eleitorais, intenção de voto e testes de instrumento de marketing de campanha, investigação de percepções sobre mandatos e gestão pública.
Pesquisa Survey
Realização de entrevistas presenciais residenciais, telefônicas ou por meio de formulário eletrônico (via web), a partir de amostra estratificada que permite inferir resultados para um universo definido. Elaboração de análises na forma de relatório analítico.
Entrevistas em profundidade
Realização de entrevistas com pessoas chave a partir de roteiro semiestruturado, com objetivo de investigar percepções individuais a respeito de determinado tema. Disponibilizamos registro em áudio.
Grupos de Discussão
Realização de grupos focais com objetivo de investigar percepções individuais e coletivas a respeito de determinado tema. Disponibilizamos local para realização das reuniões com sala de observação e registro em áudio e vídeo.