sexta-feira, 5 de dezembro de 2014


CASE

Construção Civil de grande porte: Identificação de oportunidades



A Agência Press Consultoria está desenvolvendo um novo projeto na área de construção civil. O projeto visa identificar oportunidades para o mercado da construção civil de grande porte presentes nos planos e projetos estratégicos do governo federal e dos maiores estados e municípios da Federação voltados para as áreas de transporte, em todos os modais, mobilidade urbana, saneamento, energia e demais áreas de infraestrutura.

Tem como objetivo construir banco de dados com no mínimo as seguintes categorias (nome do plano/projeto, ente federativo executor, origem da proposta, presença no PPA, valor previsto, nível de prioridade, estágio de execução físico e financeira, última atualização.

Levantar materiais correlatos disponibilizados pela presidência, pelos respectivos ministérios e pelos governos estaduais e prefeituras e suas respectivas secretarias.

Identificar nos planos estratégicos e materiais levantados os projetos que se enquadram no escopo de interesse pré definido, distinguindo as que serão objeto de execução direta, concessão ou PPP

No plano federal, identificar esses projetos no PPA 2012-2015, nas diversas edições do PAC e nos orçamentos anuais de 2012 a 2013 e retratar a execução parcial no orçamento de 2014 desses projetos.

No plano estadual e municipal, sempre que disponível, identificar esses projetos nos respectivos PPA e nos orçamentos anuais de 2012 a 2013.

Mapear estágio de execução física e financeira de cada projeto.

Identificar esses projetos na Proposta de lei orçamentária anual de 2015 e no projeto aprovado.

Acompanhar no processo eleitoral as discussões envolvendo essa temática.

Acompanhar a temática nos processos públicos de elaboração do programa de governo, de discussões durante o período de transição com o próximo governo e na mensagem presidencial de abertura dos trabalhos legislativos.

Identificar no projeto de PPA 2016-2019 e na proposta orçamentária de 2016 os projetos e ações identificados com a temática 









ENDEREÇO:
Rua Silva Ortiz, 62 – Floresta
Belo Horizonte – MG
CEP: 30.150-130
Telefones (31) 2534-0940 - (31) 3226-6423

projetos@agenciapressconsultoria.com.br